No segundo encontro Conversas Feminsitas, daremos continuidade ao debate sobre o artigo Rumo a um Feminismo Descolonial de María Lugones.
María Lugones, filósofa feminista, ativista e professora de literatura comparada nasceu na Argentina. É conhecida por sua teoria do eu múltiplo, seu trabalho sobre o feminismo descolonial e por desenvolver o conceito de “colonialidade de gênero”, que postula que o gênero é uma imposição colonial.
As conversas feministas acontecerão de 15 em 15 dias sempre virtualmente e serão abertas a todas que tiverem interesse em aprofundar o estudo de teorias feministas. Para participar envie um email para epistemologiasfeministas@gmail.com.
Sandra Harding
Nascida em 1935 nos Estados Unidos, é uma filósofa que se dedica a teoria pós colonial. Epistemologia, filosofia da ciência e metodologia científica são campos nos quais se considera fundadora pelo enfoque da perspectiva feminista. Contribuiu muito ao desenvolvimento da epistemologia do ponto de vista como aos estudos multiculturais da ciência. Seu trabalho influenciou não […]